Lendo esse conhecidíssimo texto de Shakespeare, fiz um recorte nos páragrafos em que me fizeram refletir...
"...aprende a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão."
Você ja percebeu como temos o costume de tentar viver o amanhã hoje?! É engraçado, mas o hoje é esquecido, vivemos muito mais o ontem e planejando o amanhã do que aproveitando o que a vida nos proporciona hoje, agora.
"Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiêcia que se teve o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou...Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria tão humilhante se ela acreditasse nisso."
Temos que tentar entender que se os nossos caminhos são incertos, muito mais é o caminho daqueles que ainda tem uma vida inteira pela frente. Não podemos desmerecer ninguém, aliás não devemos!!!! Cada pessoa tem um valor inestimável diante da vida e maturidade se relaciona efetivamente ao que fazemos dos tombos que levamos, qual a nossa postura diante da inconstância que se é a nossa vida?!
Vivo hoje um momento único na minha vida, a realização de um sonho. Muito ja se passou na minha vida, porém muitas coisas ficaram, ainda carrego intríseco em minha personalidade ingenuidade de menina, e como é bom ser ingênua, acreditar nas pessoas, confiar, amar independentemente de ser amada, rsrsrs, também levo comigo traços da minha adolescência que me permitem sorrir de momentos conflitantes e chorar de momentos de alegria, e da fase adulta tenho construido a cada dia minha personalidade, buscando descartar mágoas e ressentimentos que só nos puxam para baixo.
O hoje é um presente de Deus, agradeço a Ti meu Pai por essa oportunidade esse dia não volta, e dentro dessas 24 horas muitas coisas boas e ruins acontecem porém sou grata a Ti por hoje dia 28 do mês de abril do ano de 2010...Que eu posso aprender nesse dia e amadurecer em cada descoberta. Te amo meu Pai e sempre vou te amar, obrigada pela vida q me deste.